1 ano de pais!

não consigo separar as emoções que senti nesse primeiro aniversário do guido. primeiro a loucura de produzir uma festinha que fosse simples, mas que não excluisse nenhum amigo! queria muito poder comemorar junto com o pessoal da escola e do cineminha. não deu. o tempo ficou apertado, estava sem alguns contatos, enfim...queria também poder chamar toda a familia lá do interior, mas não teria como hospedá-los!

bom, o que deu pra fazer, fizemos! a fofa da dani praticamente emprestou o espaço de trabalho dela (o simpático restaurante dona cida) e fomos pra lá cheios de bexigas, brinquedos, máscaras de bichos,piscina inflável (fez um baita calor!), comidinhas e muito amor no coração para celebrar.

corre corre, preparar quitutes, receber todo mundo, a criançada eufórica, o telefone tocando sem parar, guido chorando na hora do parabéns - calculamos mal e justo nessa hora ele tava com muito sono, irritadíssimo. dormiu logo depois como um anjo. no meio do caos me dei conta: nem tudo é como planejamos. ainda mais uma festa cheia de gente pequena e imprevisível, a começar pelo aniversariante. relaxei, tirei os sapatos e entrei na bagunça!

depois de passado o turbilhão, no meio desse tanto de sensações, percebi o que bateu fundo nesse dia: a lembrança do trabalho de parto e daquele momento com cor de milagre em que conhecemos nosso filho cara a cara. a memória (a física, digo) desse dia é tão forte em mim que, intimamente, acho que foi isso que comemorei: o dia em que nascemos com ele, como pai e mãe novos em folha! fizemos um ano de guido! acho que estamos sendo os melhores pais possíveis, pois nunca fomos tão felizes!

Nenhum comentário: